30 de agosto de 2010

Les Ballets Trockadero de Monte Carlo

 
É comum hoje em dia algumas mulheres atuarem em profissões que antigamente eram exclusivas dos homens. Sabemos que não é nada fácil abrir caminho no mundo machista. Isso não se discute. Mas o inverso também é proporcionalmente verdadeiro. Um caso digno de aplauso - com o perdão do trocadilho - é o vivido pela companhia masculina de ballet "Trockcadero de Monte Carlo" fundada em 1974 e premiada mundialmente.

Os Trocks - como são conhecidos os integrantes da companhia - dão um show de humor e técnica aliados à descontraída presença de palco e o dinamismo em cena. O que é comum para uma mulher no palco, em se falando de alongamento, para eles não passa de um aquecimento. Homens bem treinados e altamente profissionais em figurinos impecáveis, maquiagem assustadoramente perfeita e um sincronismo espetacular, capaz de fazer até quem não gosta de música clássica x ballet ficar emocionado ou dar gargalhadas - aqui menciono a impagável paródia de "O Lago do Cisne" facilmente encontrada no conhecido site de videos.

A música clássica, a dança contemporânea e o ballet nunca mais serão os mesmos! Homens mostrando excelência em um mundo "dominado" por mulheres. Homens divertidos, profissionais e dinâmicos, sem cair no caricato ou no ridículo. Não espere homens travestidos, mas sim homens cumprindo bem o papel que até então era predominantemente feminino! O Teatro Bradesco está de parabéns por apresentar peças deste calibre! Sai do espetáculo leve, mais feliz e pensando na capacidade do ser humano em superar as barreiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço o seu comentário, é sempre bom exercitarmos a nossa melhor e mais eficiente qualidade: comunicação!
Forte abraço,
Flávio