26 de agosto de 2009

Twittando




Um parâmetro atual que nos faz sentir 'velhos' e/ou 'ultrapassados' é a tecnologia. Ela tornou-se uma mediadora de nossa capacidade cognitiva diante do turbilhão de novidades que nos é despejado diariamente. A mais nova onda é o Twitter. Não é fácil defini-lo, mas é delicioso usá-lo. É uma mistura de orkut com agenda com diário, mas com um diferencial altamente positivo: cada post não pode ultrapassar 140 caracteres. Excelente ideia! Assim não entupimos o cyber espaço com tanta lorota e podemos, por exemplo, postar: "Dia de sol alegre e brilhante, vou bater perna, tomar suco e curtir o doce far niente". Vale postar tudo, desde que seja algo seu, e claro, bom senso cabe em qualquer lugar!


A função principal do site é permitir seguir uma pessoa que você gosta. Alguns artistas usam para se promover, vender, exibir etc. Cada um utiliza o Twitter com o seu toque pessoal. Pode-se até personalizar o layout da página, mas no geral é tudo muito padronizado. Cabe pessoa tem o seu endereço no site, geralmente começa pelo arroba @ e seguido pelo nome, é quase uma norma.


Outro dia dei altas risadas ao saber que a @ivetesangalo ficou frustrada ao saber que o perfil que ela seguia da Fernanda Young era falso. Fiquei pensando no quanto este mundo é maluco. Uma pessoa é capaz de criar um alterego falso, gastar um tempo escrevendo e criando um perfil para poder se passar por outra para pode atrair outras pessoas...


Os perfis que mais divirto seguindo são: @santoEvandro e @ivetesangalo, pois são recheados de bom humor, palavras otimistas e cumprem o papel 'social' que exercem na mídia. Tenho até @Hebe_Camargo, mas vai saber se é verdadeiro... @xuxameneghel ontem xingou os fãs porque alguns criticaram a Sasha que cometeu um erro gramatical ao escrever a palavra 'cena' com S, deu maior barraco... @marcelotas sei que é verdadeiro e admiro o trabalho do cara, este é intrínseco às novas mídias... @lulusuperpop é de dar inveja, hoje está em Paris e fica postando fotos tiradas na hora... pode isso? E por ai vai.


Você não entendeu nada do que eu disse? Chiiiii... Sinto muito, você está bem fora da realidade, melhor se atualizar ou vão te chamar de 'velho'!


Ah! e para quem quer me add, eu sou @flavio2207, vamos que vamos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço o seu comentário, é sempre bom exercitarmos a nossa melhor e mais eficiente qualidade: comunicação!
Forte abraço,
Flávio