7 de dezembro de 2008

Seca Parda x Enchente Branca



Uma amiga, depois de ler meu artigo sobre a enchente em SC, me disse:
- Flávio, eu li seu artigo e gostei, mas você já parou pensar que no Nordeste as pessoas passam fome e sede por décadas e ninguém está nem ai?

Esta pergunta me soou como um tapa na cara, não um tapa ofensivo, claro, pois a Dani é uma pessoa que gosto muito e além do mais tem um apurado senso crítico na leitura.

Sim, ela conseguiu me deixar ainda mais inquieto, pois ela tinha razão.

Estamos todos ABALADOS com as enchentes no SUL do país, mas a seca no NORDESTE tem matados milhares de pessoas todos os anos e nada é feito. Nós não movemos tanta energia quando aquela que está sendo movida para ajudar as vítimas do SUL.

SUL x NORDESTE = BRANCO x PARDO

Seria ainda a eterna predominância dos interesses brancos sobre as necessidades pardas???

Dani, este artigo deveria ser escrito por você... PARABÉNS pelo apurado senso crítico!

Penso comigo... como somos INJUSTOS, mesmo quando estamos pensando em sermos JUSTOS!

E agora, o que faremos?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço o seu comentário, é sempre bom exercitarmos a nossa melhor e mais eficiente qualidade: comunicação!
Forte abraço,
Flávio